Durante toda a programação, diversas ações estão sendo agendadas pela Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi

Promover, difundir e ampliar a consciência no combate aos maus tratos contra mulheres. Estes são os objetivos da Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi ao promoveram uma programação que integra a campanha internacional 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero. A atividade, realizada em escala internacional também quer propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

No Brasil, as atividades alusivas iniciaram na terça-feira, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, e se estende até o dia 6 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

De acordo com a coordenadora Regina Zanetti, em 2018, o trabalho realizado pela pasta e pelo Centro Revivi já superou o número de atendimentos do ano passado. “Nossa luta pelo fim da violência contra as mulheres é diária e precisamos que seja abordada por todos os setores da sociedade”, ressalta.

Conforme Regina, até o dia 6 de dezembro haverá uma série de ações em diversos pontos do município, abrangendo caminhada luminosa, oficina, atualização sobre a Lei Maria da Penha, panfletagem, encontro com Migrantes Haitianas e palestra sobre violência doméstica.