Empresas

Vinícola Aurora recebe Prêmio Exportação ADVB-RS 2018 como Destaque Setorial Bebidas pelo terceiro ano consecutivo

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Pelo terceiro ano consecutivo, a Vinícola Aurora é Destaque Setorial Bebidas no Prêmio Exportação ADVB-RS (seção do Rio Grande do Sul da Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil), uma das distinções mais importantes do empresariado gaúcho. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de quinta-feira, 7 de junho,  em Porto Alegre. O presidente da Vinícola Aurora, Itacir Pedro Pozza, recebeu o troféu das mãos de Renan Hein dos Santos (FARSUL).  “É uma grande satisfação receber, mais uma vez, esse reconhecimento da ADVB pelas nossas estratégias e conquistas com exportação de vinhos do Brasil”, afirma Pozza. “Acreditamos no potencial dos nossos vinhos, sucos de uva e coolers no mercado externo”, diz o presidente da Aurora.  Promovido há 46 anos, o Prêmio Exportação é um reconhecimento às empresas que, por adotarem estratégias de gestão eficientes frente aos desafios do cenário econômico, se destacaram em seus segmentos no ano anterior. O Conselho da ADVB- RS responsável pelo prêmio é formado por 18 entidades gaúchas.

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada do Brasil, segue com sua vocação exportadora, em curva ascendente em suas vendas externas a partir de 2015.  Está presente em mais de 20 países com vinhos tranquilos e espumantes (especialmente das marcas Aurora e a exclusiva de exportação, Brazilian Soul), suco de uva integral e coolers. Após acumular conquistas relevantes em importantes mercados mundiais como Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, entre outros, passou a focar a Ásia. A vinícola já mantinha exportações para o Japão havia 20 anos, com um mesmo importador e ações de vendas mais dirigidas a determinados públicos. A partir de 2013, fez parceria com mais um importador japonês, que atua com comércio on-line, e exportou para aquele mercado suas linhas mais top de vinho s e espumantes.

Na China, a vinícola começou a vender seus vinhos e coolers há cerca de 4 anos. Evento realizado na Embaixada do Brasil em Tóquio no ano passado e as participações da vinícola na ProWein China nos dois últimos anos trouxeram uma visão ainda mais otimista da Aurora em relação às suas possibilidades nesses dois países. ” Ficou claro o potencial  de nossos produtos nesses mercados, não só os vinhos e espumantes mas também o suco de uva integral e o keep cooler”, afirma Rosana Pasini, gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora.  Japão e China foram, nessa ordem, os maiores compradores da Vinícola Aurora em 2017. Cingapura, Taiwan e Coreia do Sul são os outros destinos asiáticos dos produtos da Aurora no ano passado.

Nos primeiros cinco meses de 2018, a vinícola registrou 236% de aumento em volume e de 224% de aumento em faturamento nas exportações, em relação ao igual período do ano passado. Os embarques mais recentes ocorreram em maio, para um novo cliente na Irlanda e para clientes atuais da China. “Nossa estratégia tem se mostrado acertada e manteremos o expressivo crescimento das exportações em 2018”, afirma Rosana Pasini. “Já temos programados para junho novos embarques para atuais clientes da China, Japão, Estados Unidos e Paraguai e para um novo cliente no Perú, chegando a 70% do total exportado em 2017 ainda neste mês”, adianta Rosana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Reprodução

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário