Com 17 anos de atividades completados no mês de março, o Hotel Villa Michelon comemora suas conquistas ano após ano. A mais recente delas é a premiação, pelo sétimo ano consecutivo, com o certificado TripAdvisor de Excelência.

Com o intuito de proporcionar ótimas experiências aos seus hóspedes, o Complexo Turístico está em constante evolução. “Há pelo menos 17 anos, fazemos da hospitalidade o nosso lema. Nossa extensa área de terra, toda ela em respeito com a natureza do Vale dos Vinhedos, faz com que o hóspede tenha um contato com os benefícios da vida longe do agito das grandes cidades. Por isso trabalhamos atrativos de maneira a desfrutar ao máximo das diferentes épocas no Vale dos Vinhedos, como a nossa Vindima e o Dia do Vinho”, explica a diretora geral do Villa Michelon, Elaine Michelon. Além disso, o destaque também são os colaboradores, que fazem o dia a dia do hotel. “Creio que um dos nossos principais trunfos é o nosso recurso humano. A equipe do Villa Michelon é composta por colaboradores que entendem que o bem receber está em todos os setores de um hotel: recepção, eventos, governança, recreação, restaurante, cozinha, jardinagem, limpeza, lavanderia e esse pensamento no coletivo é transmitido no sorriso destinado ao hóspede no momento do check-in e durante toda a sua estada, sempre desejando que experiências positivas se repitam e que possamos receber novamente hóspedes que desfrutaram de nosso hotel”, salienta. Segundo Elaine, esse conjunto de fatores leva à excelência e, consequentemente, ao recebimento de prêmios.

Para Elaine, é de extrema importância o feedback dos hóspedes, pois, assim, o Villa Michelon está em constante melhoria. “Buscamos responder as avaliações de maneira personalizada, sempre dando atenção devida tanto aos elogios quanto às possíveis reclamações. Felizmente, a grande maioria delas é positiva, mas todas nos estimulam de alguma forma ou outra. No entanto, somos igualmente gratos quando um hóspede fala de seus descontentamentos. É muito mais valioso saber o que possivelmente esteja dando errado do que recebermos silêncio e não sabermos se estamos no caminho correto”, salienta. Ela também destaca que além deste prêmio, outros também são recebidos. “Temos a presença no Booking – onde também já recebemos o Guest Review Awards há pelo menos três anos consecutivos – e nas redes sociais”, frisa.

Filha de Moysés Luiz Michelon, falecido em outubro de 2017, Elaine destaca a importância de vincular a história do Villa Michelon ao seu pai, fundador do hotel. “Ele foi visionário ao fundar um hotel em um local que nem ao menos era um roteiro turístico há 17 anos. Em 2001, o Vale dos Vinhedos contava somente com vinícolas, sendo que fomos o primeiro estabelecimento hoteleiro e gastronômico do distrito. Meu pai não somente viu o Vale dos Vinhedos crescer, como se tornou um dos principais agentes para que esse crescimento ocorresse”, lembra. Não somente o Villa Michelon cresceu, mas toda a localidade. “Moysés Luiz Michelon percebia que era necessário trabalhar junto à comunidade. Não poderíamos desejar sermos uma referência se não desempenhássemos um papel junto ao Vale dos Vinhedos como a terra que nos acolheu para que fundássemos o Villa Michelon. Sem dúvidas ele sempre nos estimulou a buscar a excelência em todas as fases de sua vida, justamente por ter incansavelmente procurado ser o melhor no que fazia”, afirma.