Segurança

Vice-governador palestra sobre Programa RS Seguro no CIC-BG

Da Redação
Escrito por Da Redação

Ranolfo Vieira Júnior estará em Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 15 de abril

O tema da segurança pública é protagonista na agenda de trabalho do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) na noite desta segunda-feira, 15. A entidade recebe o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, e também secretário estadual da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, para uma palestra-jantar dedicada à apresentação do Programa RS Seguro.

Lançado no final de fevereiro deste ano, o plano foi desenvolvido para mostrar que o problema da violência ultrapassa a questão da segurança, representando desafios também econômicos e sociais. Por isso, foi elaborado tendo quatro eixos principais: combate ao crime, políticas sociais preventivas e transversais, qualificação do atendimento ao cidadão e sistema prisional. Cada um deles prevê ações que serão implementadas a curto, médio e longo prazos, respeitando o contexto fiscal do Estado, que tem pouca capacidade de investimentos e ampliação de despesas.

Repreensão ao tráfico, à corrupção e ao crime organizado, ações de infraestrutura e urbanismo, como iluminação pública e atividades culturais e esportivas, reduzir o prazo das perícias, além de separação de detentos e construção de novos presídios, fazem parte do rol das melhorias que o governo espera implementar com o auxílio da União, de municípios, de outros Poderes, da iniciativa privada e da sociedade civil. O RS Seguro atuará com foco territorial, em áreas com indicadores de maior criminalidade e vulnerabilidade socioeconômica.

Consepro mostra atuação em prol da segurança

Partidário das diretrizes propostas pelo programa RS Seguro, o Consepro de Bento Gonçalves aproveita a passagem do vice-governador por Bento Gonçalves para sensibilizar a comunidade na luta por uma sociedade mais segura.

Trabalhando há quase quatro décadas pela causa, a Fundação mostra à população o resultado de sua atuação em 2018, apresentando o balanço do exercício naquele ano e de que forma aplicou os recursos arrecadados junto à comunidade, iniciativa e poder público. Os donativos foram empregados em diversas ações em prol das forças policiais da cidade: manutenção de frota, estrutura de delegacias, aquisição de equipamentos de videomonitoramento, entre outras. Além da prestação de contas, haverá apresentação da diretoria à frente da entidade no biênio 2019/2020, presidida pelo empresário José Carlos Zortea e tendo como vices os também empresários Vitor Agostini e Mateus Basso.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Itamar Aguiar

 

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário