Poucas vezes tive a oportunidade de ir ao campo e poder assistir meu time jogar. Mais de uma vez tive que ligar para Bento, desde onde estava no mundo, para saber o resultado do jogo. Por vezes fiquei triste e noutras alegre mas só o resultado me era insuficiente. Fiquei sócio do Esportivo e patrocinador. O ALVIAZUL É TUDO.

No domingo passado fui ao campo e vi meu time ganhar. Jogou com maestria e competência ganhando do Tupi, de Criciumal, por um placar de respeito: 3 x 0. Com este resultado o Esportivo entrou na zona de classificação para poder almejar a divisão especial.

Estávamos em poucos torcedores. Quem sabe teremos mais presença em campo agora que o time está jogando legal.

Uma aguerrida torcida de pessoas jovens cantou e fez bonito todo o tempo. Quanto ao restante do povo Esportivo, só o grito de gol e vez por outra um aplauso. É difícil movimentar a massa.

No telefone sintonizei a Rádio Difusora pela Internet mas a locução chegava muito depois do ocorrido e tive que abandonar. Foi interessante a propaganda na locução: “Fulano de tal, candidato a candidato a deputado”. Não era eu e fui até a cabine desde onde o jogo estava sendo irradiado. Até dei entrevista no intervalo do jogo e o locutor arriscou: “Vamos ver se este é pé quente!” e fui.

Restam três jogos e EU ACREDITO NO MEU TIME.

Outra coisa que me deixou feliz foi ver pessoas de destaque da sociedade de Bento Gonçalves ajudando no estádio do Esportivo. Vendiam ingressos para o estacionamento e outros mais ajudavam em afazeres de portaria. Esta dedicação contagia.

Não irei para o próximo jogo em Vacaria, contra o Glória, time para o qual torcem grandes amigos meus. Que vença o melhor mas fico com o Esportivo pelo que vi jogar no último domingo.

Caro leitor: vá ao campo. É uma oportunidade de rever amigos, de descarregar um pouco de adrenalina e de ajudar nosso time.

Não existe o tal de “re play” para ver novamente o lance já feito. Isto é coisa da televisão. Não importa: o grito de gol vale a presença.

Aos que fazem o Esportivo acontecer, muito obrigado.