Foi de três horas de duração o trabalho de duas sessões na Câmara de Vereadores na segunda-feira, 2 de fevereiro. A primeira foi a sessão de instalação dos trabalhos e contou com a presença do prefeito em exercício e ex-vereador Mário Gabardo, que enalteceu a função de vereador lembrando que na Câmara se tomam medidas que podem contrariar interesses, mas que deve prevalecer aquilo que atender a vontade da maioria.

O presidente Valdecir Rubbo disse que o município tem inúmeros gargalos a resolver e que estas questões devem ser enfrentadas com muito diálogo. Também se pronunciaram alguns dos líderes de bancada que são oito: Vanderlei Santo (PP); Moisés Scussel (PMDB); Marlen Peliccioli (PPS); Leopoldo Benatti (PTB); Gilmar Pessutto (PSDB); Jocelito Tonietto (PDT); Moacir Camerini (PT); Marcos Barbosa (PRB).

Pela primeira vez a nova mesa diretora comandou os trabalhos. Ela está formada por Valdecir Rubbo (PDT) – presidente; Gilmar Pessutto (PSDB) – vice-presidente; Marcio Pilotti (PMDB) Secretário; Paulo Roberto Cavalli (PT)- segundo secretário.

Desde terça-feira, 3 de fevereiro, o horário de funcionamento da Câmara deixou de ser em turno único que vigorou em janeiro. O novo horário é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dos 17 vereadores eleitos apenas Adelino Cainelli, do PP, esteve ausente na retomada dos trabalhos.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 4 de fevereiro.