Política

Vereadores arquivam denúncia contra Pasin

Cristiano Migon
Escrito por Cristiano Migon

Processo que poderia resultar no impeachment do chefe do Executivo de Bento foi rejeitado pela maioria dos parlamentares

Após um debate turbulento entre a base de apoio do Governo e a oposição, os vereadores de Bento Gonçalves decidiram, por maioria de votos, arquivar a denúncia político-administrativa contra o Prefeito Guilherme Pasin. Com a decisão, o pedido que poderia resultar no impeachment do chefe do Executivo deixa de tramitar na Casa. A denúncia, apresentada pelo advogado Cleimer Accordi, se baseava em apontamentos de possíveis irregularidades nas contas públicas e no descumprimento da legislação que rege as despesas com pessoal, relacionadas ao exercício de 2015. Além disso, a abertura do processo de afastamento estava justificada nos restos a pagar do exercício de 2014 que, de acordo com o documento, obtiveram parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A votação

Por cerca de 10 minutos o secretário da Mesa Diretora realizou a leitura do documento, de 64 páginas. Após a compreensão, a denúncia foi posta para debate e posteriormente escrutinada. Votaram contrários ao arquivamento do projeto os vereadores Moacir Camerini (PDT) e Agostinho Petrolli (PMDB).

Sobre o autor

Cristiano Migon

Cristiano Migon

editoria@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário