Três projetos de lei foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 2 de abril. Duas medidas autorizaram a abrir crédito especial e, outra, nomeou uma via pública.

Todos seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal. As primeiras matérias aprovadas foram o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 34/2018 e o PLO nº 35/2018, ambos protocolados pelo Poder Executivo. As proposições autorizam, respectivamente, a abertura de créditos especiais de R$ 461.775 e R$ 8.225 à Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura para aquisição de patrulha mecanizada e patrulha agrícola.

Em seguida, os parlamentares aprovaram o PLO nº 38/2018, de autoria do vereador Elvio de Lima (PMDB). A matéria denomina “Estrada Joaquim Cantelli” a via “com acesso pela Estrada para São Pedro (VRS 855), Distrito de São Pedro, passando pela Linha São José da Busa até a divisa com o município de Pinto Bandeira”. A gravação da sessão pode ser assistida no canal do Youtube da Câmara Bento.

Já na terça-feira, 3 de abril, ocorreu a aprovação de 14 pareceres sobre matérias legislativas pelas comissões técnicas do Legislativo bento-gonçalvense. Com os pareceres favoráveis, as matérias estarão aptas a serem avaliadas pelo Plenário da Câmara. Além disso, foram emitidos dois pareceres desfavoráveis.