Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei e a resolução que estavam na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves realizada nesta segunda-feira, 7 de março. Ambas as matérias eram de autoria parlamentar e deviam ser apreciadas em votação única.

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Resolução nº 2/2016, de autoria da vereadora Marlen Pelicioli (PPS) e subscrito por outros 15 parlamentares da Casa. A proposta outorga Portaria de Louvor e Agradecimento ao CTG Laços da Amizade, “pela passagem dos seus 25 anos de história em Bento Gonçalves”.

O Projeto de Lei nº 20/2016, de autoria do líder da bancada do PPS na Casa, vereador Adriano Nunes também foi aprovado. O texto, que tramitava em regime de urgência, denomina como “Rua Ivo Oscar Bombana” a via anteriormente conhecida como Alameda das Araucárias, situada no Loteamento Grasselli, entre os bairros Borgo e Progresso. A proposta segue agora para a sanção ou veto do prefeito Guilherme Pasin.

A sessão desta segunda também marcou o retorno ao plenário do vereador Paulo Roberto Cavalli “Paco” (PTB), que estava licenciado desde dezembro do ano passado. Com a volta do segundo secretário da Casa, o vereador Odacir Giordani (PT), que o substituiu durante a licença, torna novamente à suplência.