Um vendaval atingiu bairros e na zona rural de Bento Gonçalves e região, na tarde desta segunda-feira, 11. A Defesa Civil do município foi acionada para atender as ocorrências. Até o momento, ninguém ficou ferido.

De acordo com o órgão municipal, o vento forte derrubou postes, árvores e também receberam acionamento de casas destelhadas. Além de casas, pelo menos duas escolas de Bento Gonçalves sofreram avarias com os ventos fortes. De acordo com os educandários, as aulas suspensas temporariamente. A escola Ângelo Chiamolera, no distrito de Faria Lemos, teve  o telhado foi arrancado e projetado chegando a atingir uma residência que fica ao lado. Já no bairro Ouro Verde, parte do telhado da escola Criança Feliz, também sofreu vários danos.

Pela região, os ventos fortes também atingiram árvores e casas, nesta tarde. Na RSC-453, quilômetro 94, em Garibaldi, árvores caíram na rodovia. Bombeiros Voluntários realizaram a retirada dos galhos que obstruíram o local. Em diversos bairros de Garibaldi, fios de luz arrebentaram e galhos trancavam a movimentação de veículos.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros pedem atenção aos motoristas ao transitarem pela rodovia ou ruas, que fiquem atentos a possíveis novas quedas de árvores que possam interditar a passagem de veículos e pedestres.

Fotos: Altamir Oliveira e Divulgação