Lojistas apostam em promoções e mix de produtos para atrair clientes

Otimismo é a palavra chave-chave que acompanha a chegada do Dia dos Pais para o comércio de Bento Gonçalves, abrindo o calendário de datas indutoras de vendas no segundo semestre do ano. Uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas revelou que os lojistas do município esperam crescimento nas vendas em comparação com o ano anterior: a previsão é de aumento de 8,5% no volume de negócios.

Para sustentar essa expectativa, o esforço do comércio pode ser visto nas vitrines: são promoções e condições diferenciadas de pagamento, bem como a oferta de um mix atrativo de produtos e, também, a aposta na qualidade do atendimento como item capaz de influenciar na tomada da decisão de compra. “As projeções positivas decorrer de uma combinação de fatores. Com o consumidor retomando os hábitos de compra, o comércio enxerga uma oportunidade de consolidar boas vendas e iniciar positivamente a movimentação no segundo semestre, recuperando o desempenho do ano. As datas comemorativas são situações bastante favoráveis para o lojista expor as potencialidades de sua marca e trabalhar na fidelização do cliente”, avalia o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Promoções para a data

Investir em promoções para colher boas vendas – essa é a receita do comércio para esse Dia dos Pais. Exemplo disso é a loja Ponto Cama, Mesa e Banho, que confirma expectativa de 10% de aumento no movimento para a data. “Nós acreditamos nesse crescimento pelo otimismo que vemos nos últimos meses, então, para o Dia dos Pais, estamos com 10% de desconto em itens como pijamas, cuecas, mantas e muitas outras peças”, conta a gerente da loja, Isabel Guidolin Vignatti.

Outro empreendimento que espera crescimento, de 9%, é O Boticário. O representante da franquia, Leonardo Carboni, divulga que, para essa data, a loja está com uma promoção de desconto de 20% para quem comprar dois itens das linhas Uomini ou Zaad, além de lançamentos especiais para o Dia dos Pais. “A projeção de aumento segue uma média do que a empresa vem crescendo, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Também nos baseamos nas metas propostas pela franqueadora”, comenta. A data será comemorada no dia 12.