Moradores reclamam da imprudência de motoristas na rua Getúlio Vargas

Os paralelepípedos na rua Getúlio Vargas, no bairro Jardim Glória, em Bento Gonçalves, não são problema para os motoristas que aceleram pela via. Conforme relatos, o desrespeito e a velocidade alta tem causado medo aos moradores, que optam por ficar em casa com receio de se expor a acidentes.
A reportagem do Semanário  esteve no local na manhã de sexta-feira, 4 de maio. Em 20 minutos, tempo que estivemos conversando com moradores, foram constados diversas infrações do tipo.

Milton Toesca, 66 anos, residente na rua há mais de 30 anos, relata que a partir das 17h, com o aumento do fluxo de veículos, cresce o perigo. “No fim da tarde eles passam voando por aqui. De noite também. Há pouca iluminação na via, eles não respeitam. Qualquer dia teremos uma tragédia”, denuncia Toesca.
Nara Felix, 46 anos, mudou-se para o bairro com a família há dois meses. Ela reforça o depoimento de Toesca e acrescenta que a sensação de insegurança faz com que as crianças não saiam para brincar na rua. “ É muito perigoso. Alguns motoristas passam alterados. “São poucos carros e caminhões que respeitam o limite”, disse.

Outra reclamação dos moradores é sobre o espaço destinado ao pedestre na ponte seca, que liga o Jardim Glória ao Cidade Alta. “Quem precisa do auxilio de bengalas ou muleta complica. É muito apertado”, disse Nara.

Para resolver o problema, os moradores pedem que seja colocado uma lombada ou limitadores de velocidade. “Creio que essa seja a solução”, afirma Nara.

Resposta da prefeitura

Questionada sobre os relatos e a indignação dos cidadãos que residem na Rua Getúlio Vargas, no Jardim Glória, a prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que nenhuma reclamação foi protocolada em quaisquer secretaria. A central de atendimento também não registrou queixas.

Segundo o comunicado, foram verificados os históricos de 2017 e 2018. O texto ainda relata que não há pedidos de faixa de segurança ou de lombada na via.

Para que a prefeitura esteja ciente do problema e possa adicionar a demanda em alguma pasta e providenciar o atendimento, a população deve entrar em contato pelos canais do Fala Cidadão: Telefone: 0800.979.6866; E-mail: [email protected]