A Unidade Básica de Saúde do bairro São João, em Bento Gonçalves, foi inaugurada na tarde de quarta-feira, 9 de outubro. O local, anexado à estrutura do Estádio Montanha dos Vinhedos, através de uma parceria entre Município e Agremiação, deverá beneficiar os moradores do bairro São João, Caminhos da Eulália e Vinhedos.

A utilização do espaço do Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos havia sido tratada desde o início das obras de melhoramento do parque esportivo, em virtude da Copa de 2014. O compartilhamento do espaço com atividades públicas era uma das contrapartidas para realização da mesma. A utilização do espaço se da com apoio da Fundação Esportivo, direção e Conselho deliberativo do Clube.

O local de 124m² é composto por uma recepção, farmácia, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de espera, sala de esterilização e expurgo, banheiros para usuários e cozinha. No local atuarão um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um auxiliar administrativo, por dois turnos semanais, segunda-feira de manhã e quinta-feira à tarde. As atividades iniciam nesta quinta-feira, 10 de outubro.

De acordo com o prefeito Guilherme Pasin, o espaço é a concretização de uma parceria exitosa. “Uma união entre o poder público e o Clube Esportivo em prol da sociedade. Uma união para fazer o que há de melhor, saúde pública, educação de qualidade, garantindo emprego. Vamos valorizar o que temos de bom, e se eu puder pedir algo para vocês nestes 129 anos de Bento Gonçalves é que a gente aplauda mais. Os senhores estão construindo uma cidade maravilhosa, forte e pujante. Vamos garantir que as próximas gerações tenham tanto ou mais do que temos hoje”, finaliza.

Fotos: José Martim Estefenon