Segunda edição do Encontro Anual de Carros Antigos, promovido pelo Veteran Car Club dos Vinhedos, ocorre neste domingo, 29 de outubro

 

Um momento especial para os antigomobilistas. Neste domingo, 29, é dia de reunir os amigos e a família para ver as joias sobre rodas que o Veteran Car Club dos Vinhedos vai expor no 2º Encontro Anual de Carros Antigos. A atividade ocorre das 9h às 16h, na rua Candido Costa e na Via Del Vino, em frente à Prefeitura, onde também acontecem diversas atrações culturais, como shows de bandas e acústicos.

O hobby de colecionar carros antigos encanta e atrai diversas pessoas diariamente. O Veteran, criado em 2011, une um grupo de apaixonados pelas relíquias de quatro rodas para a troca de informações e contatos. De acordo com o presidente do Veteran Car Club dos Vinhedos, Rudy Garcia, a atividade realizada neste domingo é um momento oportuno de integração entre os aficionados por carros antigos com a comunidade em geral. “Nosso intuito é celebrar e unir a paixão de antigomobilistas e a população em geral. Mostrar para as pessoas as relíquias preservadas e despertar lembranças e encantamento nos mais jovens”, afirma.

O público poderá ver de perto os carros fabricados há mais de 30 anos, com muitas histórias para contar em cada detalhe, desde a lataria, interior, até o pneu. “O público fica admirado quando chega perto destes carros. Vemos e sentimos os olhares nostálgicos das pessoas, com sorrisos resgatando memórias e a surpresa vendo estes automóveis antigos tão preservados”, pontua.

Atualmente, o clube conta com mais de 120 associados, com um acervo de aproximadamente 350 veículos e, proporcionar às pessoas o contato com automóveis antigos é o que move o grupo. “Temos renovadas a certeza e a satisfação de que pertencemos a um clube que preserva a história, a convivência entre as pessoas”, frisa o presidente. A integração não será somente com os bento-gonçalvenses, mas também com a convidados, população e amigos de outros municípios. “Pretendemos reunir mais de 100 carros e alguns clubes e amigos de diferentes cidades já confirmaram presença. Será um momento especial para todos”, salienta.

A visitação é gratuita, mas quem desejar pode adquirir kits do evento contendo camiseta, ceva-mate, erva mate, canetas, caneca e suco, que será comercializado ao valor de R$ 30. O Veteran Car Club dos Vinhedos também sugere doações à Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude (Abraçaí) podendo ser em dinheiro, alimentos ou artigos de higiene e limpeza.

Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o dia 26 de novembro.