Tempo de paz, esperança e solidariedade. Assim é a época natalina. E é com esse intuito que a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, unidade mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), realiza mais uma edição do Leilão de Guirlandas Natalinas, para angariar fundos para a Parceiros e para uma entidade do município que será escolhida pela comunidade. As doações de guirlandas seguem até o dia 31 de outubro.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer a doação de uma guirlanda para o leilão. As entregas devem ser feitas diretamente da sede da Parceiros, junto ao CIC/BG, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. As guirlandas poderão ser confeccionadas em qualquer material e deverão, obrigatoriamente, fazer alusão ao tema natalino, e seguir alguns padrões básicos, como ter, no mínimo, 20 cm de diâmetro de base interna e, no máximo, 40 cm, sendo que o diâmetro externo da guirlanda deve ser de, no máximo, 60 cm.

De 3 a 27 de novembro haverá a exposição das guirlandas ao púbico, que ficará no L’América Shopping, na Praça de Alimentação. Durante a exposição estará disponível uma urna e cupons para a realização dos lances às guirlandas, assim como, haverá disponível no site da Parceiros Voluntários (www.parceirosvoluntarios-bg.org.br) um link para lances via internet. O lance mínimo inicial será de R$ 80. O público também poderá escolher uma entidade do município que gostaria que fosse beneficiada com o valor do arremate da guirlanda mais votada.

“A iniciativa permite que a comunidade se engaje em uma causa social para ajudar a Parceiros Voluntários e uma entidade do município. Essa é uma oportunidade de praticar a solidariedade e ajudar o próximo”, destaca a coordenadora da Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, Lúcia Conci. “Estamos na sétima edição do Leilão de Guirlandas e precisamos agradecer a contribuição de um grupo de voluntários engajados desde o início para que o projeto, desse anos todos, desse certo”, conclui Lúcia.

O leilão será realizado no dia 27 de novembro, às 19h, no L’América. O valor arrecadado com as guirlandas será revertido para a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, com exceção do valor do arremate da guirlanda mais votada, que será revertida para a entidade beneficente escolhida pelo público. Regulamento e mais informações com a Parceiros Voluntários pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 2105.1999.