Objetivando expor para a sociedade que a compra em pequenos estabelecimentos fortalece toda a economia municipal, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi estipulado para segunda-feira, 5 de outubro, o dia nacional do ‘Compre do Pequeno Negócio’. A ação visa fomentar e conscientizar a população de que as pequenas empresas correspondem a 95% dos estabelecimentos comerciais brasileiros e geram mais de 17 milhões de empregos.

De acordo com a gerente regional do Sebrae, Tamara Piazzetta, a data representa um movimento cidadão a longo prazo, não uma campanha de vendas. “Queremos que esse Movimento seja abraçado pela sociedade como o Dia Mundial sem Carro ou como o Combate ao Câncer de Mama, por exemplo. Claro que se as pessoas se convencerem de comprar em um pequeno negócio no dia, isso terá impacto nas vendas, e é isso que o empresário deseja. Mas também estamos incentivando o empresário a se capacitar para que sua empresa atenda cada vez melhor o cliente, seja mais eficiente e gere melhores resultados” destaca.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 3 de outubro.