Perder alguns centímetros da silhueta sem passar por uma cirurgia é possível, sim. Para quem deseja obter resultados mais eficazes na definição do contorno corporal sem intervenção cirúrgica, foi desenvolvido o mais novo avanço de ultrasom.

O ultrassom focalizado cavitacional, ou lipo sem cortes, trata-se de um tratamento não invasivo, que utiliza uma avançada unidade geradora de ultrassom focalizado cavitacional para atingir as células adiposas e proporcionar redução efetiva de gordura, sem necessidade de pós-operatórios. Com uma técnica altamente moderna e comprovada, age seletivamente nas células adiposas em 3 profundidades diferentes (1, 2 e 3cm), com eficácia e segurança, sem causar nenhum dano a tecidos vizinhos, preservando assim a integridade de vasos sanguíneos, nervos e tecidos.

O tratamento

O procedimento não invasivo recém-chegado ao Brasil já faz sucesso entre as mulheres em busca de delinear o corpo, pois apresenta resultados positivos. Apesar da semelhança com o ultrassom tradicional, a novidade se diferencia pelo alto poder de penetração na pele (cavitacional), e ser totalmente indolor. “O ultrassom cavitacional tem a frequência mais alta, por isso vai fundo nas células de gordura, diferente do método de ultrassom convencional que apenas faz a quebra do que está na superfície”, segundo a fisioterapeuta Andressa Signor

É indicado para pessoas que se sentem insatisfeitas com uma ou mais áreas do seu corpo, na qual se acumulou gordura, mas não pretendem submeter-se a um tratamento de remoção de gordura invasivo, como a lipoaspiração tradicional. Mas devesse ressaltar que o ideal é ter, no máximo, seis centímetros de camada adiposa em cada região a ser tratada para obtermos bons resultados. “O tratamento faz a lipólise, como se fossem micro furinhos na célula de gordura facilitando sua quebra e diminuindo o volume do tecido gorduroso”, confirma a fisioterapeuta Larissa Rossi.

A primeira fase do tratamento visa romper os adipócitos mecanicamente na profundidade da região focal, eliminando a gordura. A segunda fase destina-se à eliminação dos resíduos de gordura pelo próprio organismo, sendo eliminado pelas fezes e urina. O tratamento pode ser realizado praticamente no corpo todo, mas as áreas mais procuradas são abdômen, costas, braços, flancos e coxas.

Se a flacidez cutânea também estiver presente, dependendo do grau, é associada a tecnologia de Radiofrequência Multipolar, após o término das sessões de Lipo Cavitação, para firmar e remodelar a área tratada, melhorando o aspecto geral da pele.

A Radiofrequência também pode ser utilizada para tratamento de celulite, estrias e produção do neo colágeno facial. (lifting facial). E a endermologia (vacuoshape) também é normalmente associada aos tratamentos de gordura e celulite. É possível associar a plataforma vibratória, também disponível na clínica, aos tratamentos corporais.

O número de sessões indicadas varia de acordo com a quantidade de gordura na região, resposta ao tratamento e uma avaliação mais precisa. Com intervalos de sete a 15 dias entre uma e outra sessão. Todos os equipamentos da clínica tem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Confira os tratamentos na Lightshape localizada em Bento no L’ América Shopping, Sala 108. Fone: (54) 3055-3435.