ULTRAPASSAMOS O FUNDO!
Já faz muito tempo de minhas primeiras abordagens sobre a internet. Comentei várias vezes sobre os “inocentes úteis” que a ela acessavam e sem nenhuma preocupação com a verdade, simplesmente repassavam tudo o que recebiam através das várias redes sociais. Serviam inocentemente (?) aos interesses de grupos partidários ou não, chegando até a criar inimizades. O surgimento da internet e, posteriormente, das redes sociais, se prenunciava com uma “grande conquista da humanidade”. Seria a “revolução da informação”, dado o imediatismo com que os fatos atingiam os quatro cantos do mundo. Mas, eis que a mente humana, sujeita aos percalços econômicos e político-partidários, conseguiu transformar essa “conquista” num poço de ódio, rancores, agressões, inimizades e, até mesmo, confrontos com vias de fato. Chegamos ao fundo do poço?

ULTRAPASSAMOS O FUNDO II!
Não, já ultrapassamos o fundo do poço há algum tempo. E a caravana de Lula aos Estados do Sul foi a prova disso. Lula já é um condenado em segunda instância, mas não foi preso, tudo em razão de uma legislação pífia, alicerçada numa Constituição que é bem a cara do Congresso Nacional de sempre. Mas, nada, absolutamente nada pode justificar as atitudes tomadas por algumas pessoas nas cidades em que a caravana passou. Além de pedradas e agressões, até tiros foram disparados contra a caravana. Se isso não ultrapassou o fundo do poço, o que mais precisará acontecer? Não é difícil imaginar que essa ignorância toda, essa animosidade, essa belicosidade exacerbada terá consequências na campanha eleitoral. Petistas e antipetistas absolutamente “sem noção” não deixarão que uma eleição normal aconteça. E a internet, com as redes sociais, estão aí para apontar isso. Esse poço já teve o fundo destruído. O que virá agora?

EXEMPLO? AQUI TAMBÉM!
XX Esta semana foi marcada pelos largos espaços que a mídia de Porto Alegre destinou à doação de viaturas – 46 – para a segurança pública, por empresários, totalizando mais de 14 milhões de reais. Pois bem, aqui, em Bento Gonçalves, isso está acontecendo há décadas, através da Fundação CONSEPRO. A união entre empresários locais, população e poder público tem possibilitado melhores condições à policia civil, brigada militar e corpo de bombeiros. Finalmente, a maioria das pessoas está entendendo que não dá mais para esperar a ação do Governo do Estado. Colaborar com o CONSEPRO é, pois, auxiliar na nossa própria segurança. Imaginemos o que seria da segurança pública de Bento se não fossem as nossas contribuições. Nós também somos exemplo. Em 2018 temos que fazer nossa parte novamente. Colabore com o CONSEPRO.

POSTURA INTERESSANTE
Quem lê minhas colunas sabe que há muito tempo estou afirmando que “não há virgens na politica brasileira” e que “os partidos políticos são todos farinha do mesmo saco”. Pois bem, se até agora ainda há quem ache que exista algum melhor entre petistas ou antipetistas é porque não está no mundo real. Vivemos um momento em que o governo está recheado, COMPROVADAMENTE (não há necessidade de se arguir o “domínio do fato”), de ladrões e corruptos; um momento em que setores do judiciário são questionados e várias instituições estão na berlinda. Vivemos um momento em que centenas de administrações públicas estão podres. A ética, moral e honestidade continuarão sendo seletivas? O meu partido é o bom, o seu é o ruim? Será que é assim que pretendem “mudar o Brasil”? Se sim, pobre Brasil! A máxima do “cada povo tem o governo que merece” está clara no Brasil. Ou não?

A LEI É PARA TODOS
O Brasil, desde o “nascimento por parto induzido” da Constituição “cidadã”, se tem notabilizado pelo absurdo da aplicação das leis alicerçadas nessa Constituição. O cronograma lógico dos processos na justiça inexiste. Processos e crimes relevantes prescrevem e corruptos notórios ficam leves, livres e soltos. Se você, num momento de raiva, é denunciado por “desacato a autoridade”, certamente em 15 dias estará na justiça respondendo por isso. Mas, se sonegarem BILHÕES, roubarem (com malas filmadas), arranjarem leizinhas sem-vergonha para beneficiar empresários corruptores, ajudarem contraventores, bem, aí “depende”, né? Pode ser que o partido do bandido corrupto tenha “salvo conduto” (qualquer semelhança com o “mensalão mineiro”, “trensalão paulista”, “rouboanel pautlista”, “merendão paulista” e outros será mera coincidência) e nobres gavetas sejam usadas. A lei? Para os amigos, tudo; para os inimigos os rigores da lei. Está nas entrelinhas da Constituição, certamente.

Últimas

Primeira
Quantos mais precisam ser “beneficiados” por decisões judiciais para que alguém tome alguma atitude? Por que os corruptos instalados no poder são imunes a tudo?

Segunda
Aliás, até quando os “cidadãos de bem e do bem” do Brasil sustentarão Temer e seus asseclas no governo federal? O que mais precisa surgir contra esse governo corrupto?

Terceira
RGE pede aumento médio de 19% na energia elétrica. O governo pode conceder, sem incluir no cálculo da inflação, como os combustíveis, gás e outros, não?

Quarta
Será que o STF, no dia 4 de abril, julgará o HC de Lula pensando só em Lula ou em mais alguém?
Mais uma vez a MOVELSUL BRASIL mostrou não só a pujança de Bento Gonçalves e sua indústria moveleira, mas a capacidade ímpar de lideranças locais em organizar um evento desse porte. Parabéns a todos!

Quinta
E para surpresa geral, notadamente dos colorados, o “lanterna azul” realizará amanhã o primeiro jogo da final do ruralito. De rebaixado a finalista. Quem diria, hein?