Inicia nesta tarde quarta edição da Indomit Costa Esmeralda, que terá diversas provas de ultramaratona em Bombinhas. A equipe Bento Trail Runners (BTR) está em Santa Catarina com sua delegação para participar das corridas.

Serão disputadas provas de 160 km, 100 km, 80 km, 50 km e 21 km. Nestas, haverá participação de pelo menos um integrante da equipe de Bento Gonçalves – e que reúne 50 corredores da cidade e de outros municípios da Serra Gaúcha.

De acordo com o capitão da BTR, Sirlesio Carboni Júnior, o percurso, independente da distância, deverá oferecer muita dificuldade para os participantes. “Durante a prova passamos por Bombinhas e Porto Belo. O terreno é bastante variado. Enfrentamos areia, montanhas, trilhas e mato fechado. Além disso, a elevação é consideravelmente alta”, explica.

Durante a sexta-feira, acontecem as largadas das provas com maiores distâncias a serem percorridas. A prova mais longa, por exemplo, teve largada às 14h. Os participantes precisam encerrar o percurso em até 28h. Em todas as categorias, a chegada deve ocorrer até às 18h de sábado.

A expectativa da BTR é que os seus integrantes concluam as provas. “Nossa pretensão maior é de completar a Ultramaratona. A maioria da nossa equipe aumentou a distância, então atingir a linha de chegada já significa uma vitória para a equipe”, conclui Carboni.

Foto: Reprodução