Até terça-feira, 21, candidatos podem se inscrever para realizar o Vestibular de Verão 2018 da Univates. A prova ocorre no próximo domingo, dia 26, com início às 13h30min, em Lajeado. A Univates oferece 43 opções de cursos de graduação. As inscrições para esses e os demais cursos podem ser realizadas em www.univates.br/vestibular.

No dia do Vestibular o candidato deve apresentar-se na sala indicada meia hora antes do início da prova com seu documento de identificação com foto e material de escrita (caneta de tinta azul ou preta, lápis e borracha). A prova é composta por 45 questões de múltipla escolha e redação. Com início às 13h30min, o candidato tem cinco horas para realizar a avaliação. O tempo mínimo de permanência na sala é de uma hora e trinta minutos.

As inscrições podem ser feitas pelo site ou no Atendimento Univates (sala 310 do Prédio 9). O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.

Estudantes de escolas estaduais que estiveram em greve podem realizar o Vestibular. Quem for aprovado deve apresentar, no momento da matrícula, atestado emitido pela escola que frequentam no qual conste a previsão de data em que serão disponibilizados o Histórico Escolar e o Comprovante de Conclusão do Ensino Médio.