A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou os locais que serão realizadas as provas do Vestibular 2018. A consulta deve ser feita no Portal do Candidato da instituição.

As provas de Física, Literatura, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Redação, Biologia, Química, Geografia, História e Matemática serão aplicadas de 7 a 10 de janeiro em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.

São 32.436 inscritos para 4.017 vagas distribuídas entre 91 cursos de graduação. As vagas correspondem a 70% do provimento total de 2018. Os 30% restantes são destinados ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

No programa de Ações Afirmativas, a universidade reserva 50% das vagas para alunos oriundos de escola pública, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda familiar. Além disso, em 2018 será o primeiro ano com ingresso de estudantes por meio da reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Pessoas com deficiência

2018 será o primeiro ano com ingresso de estudantes por meio da reserva de vagas para pessoas com deficiência. As oportunidades são destinadas a candidatos com deficiência física, auditiva, visual, intelectual, transtorno do espectro autista ou com deficiência múltipla, de acordo com a legislação vigente.