A Universidade de Caxias do Sul recebe as inscrições para o processo seletivo contínuo para cursos superiores de tecnologia – UCSTec, através de aproveitamento da nota de redação dos Vestibulares da UCS de 2014 a 2019; de aproveitamento da nota de redação do ENEM de 2013 a 2018; ou da realização da prova de redação (que ocorrerá no dia 19 de fevereiro, às 19 horas).

Há a oferta de cursos nas unidades universitárias em Caxias do Sul, Vacaria, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Nova Prata, Guaporé e São Sebastião do Caí.

No Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, há a oferta dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Qualidade e Processos Gerenciais.

Esses cursos têm como diferenciais: diploma superior com certificação da UCS; certificação intermediária durante o curso; professores com ampla experiência no mercado; formação rápida de dois a três anos (dependendo da área); e o aproveitamento da experiência profissional ou uma formação técnica na área de estudos para diminuir a duração do curso UCSTec (sujeito à avaliação e aprovação. Informações na Central de Atendimento – 54.3218.2952).

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico ucstec.com.br. O valor da inscrição é de R$ 25 e estarão dispensados do pagamento da inscrição apenas aqueles candidatos que utilizarem a nota da redação dos Vestibulares da UCS de 2014 a 2019. Para a isenção, o candidato deverá entrar em contato com a Central de Atendimento (pelo telefone 54.3218.2145).

O candidato que optar pela realização da prova de redação (presencial), deverá apresentar-se no dia 19 de fevereiro, às 19 horas, no local escolhido e registrado na ficha de inscrição. A prova terá a duração mínima de 30 minutos, e máxima de duas horas.

Fonte: UCS