A Universidade de Caxias do Sul (UCS) divulga até quinta-feira, 11 de dezembro, a relação dos classificados em primeira chamada no Concurso Vestibular de Verão 2015. O concurso foi realizado neste domingo, 7 de dezembro, em oito unidades universitárias (em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Nova Prata, Guaporé e São Sebastião do Caí).

Em coletiva à imprensa, o reitor Evaldo Antonio Kuiava informou a abstenção de 12% em um dos maiores vestibulares da UCS: esse concurso contou com 10.500 inscritos. Na prova desse domingo, os candidatos realizaram a prova de Redação – que apresentou dois temas: “Jogos eletrônicos” e “Exposição na Rede” – e responderam a 50 questões objetivas.

No site da UCS (www.ucs.br) está disponibilizado o gabarito da prova no endereço http://www.ucs.br/site/vestibular-de-verao-2015/gabarito/.

Primeira chamada
A relação dos classificados será divulgada no site da Instituição, www.ucs.br. A matrícula será realizada nos dias 12, 15 e 16 de dezembro, conforme cronograma das páginas 44 a 46 do Caderno de Questões e no site da UCS, na página do Vestibular.

Segunda chamada
A relação dos classificados em segunda chamada será divulgada no dia 17 de dezembro, com matrícula no dia 18 de dezembro (horário e local da matrícula serão divulgados com a relação dos classificados).

Documentação para matrícula
Para efetivarem a matrícula, os aprovados deverão apresentar a seguinte documentação:
– uma cópia nítida da Cédula de Identidade e do CPF;
– uma fotografia 3×4;
– original ou cópia do certificado de Conclusão do Ensino Médio (devendo contar nele a aprovação no estágio para os cursos profissionalizantes, quando previsto na Legislação) ou do Histórico Escolar ou do Diploma correspondente ou, ainda, do Diploma de Curso Superior registrado;
– original ou a cópia da declaração de equivalência do Ensino Médio (2º grau) expedida pelo Conselho Estadual de Educação (a solicitação desse documento deverá ser encaminhada via Coordenadoria Regional de Educação) para cursos concluídos no exterior;
– o preenchimento obrigatório da ficha de cadastro para o Seguro Educacional. Essa ficha estará disponível no site da UCS, no link Vida Acadêmica, no link Matrícula on-line;
– o comprovante de permanência legal no Brasil para estrangeiros.

Informações no site www.ucs.br.