Bento Gonçalves promove mais uma edição do Fórum Municipal de Turismo no dia 13 de setembro. Com o tema Turismo de Incentivo, o evento vai reunir integrantes do setor do município e de cidades da região na Fundação Casa das Artes, das 16h30 às 21h.
O turismo de incentivo é uma ferramenta utilizada por instituições públicas ou privadas, com o objetivo de valorizar funcionários ou equipes que atingem metas de produção ou qualidade. Por meio dela, as instituições bonificam seus colaboradores com viagens, qualificações, entre outras.
Dentro dessa proposta, a programação vai contar com a palestra A excelência em serviços, propondo a discussão sobre a qualidade dos serviços prestados em especial ao turista de negócios e eventos. O ministrante é o presidente da It Mice Travel Solutions e membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Ibrahim Georges Tahtouh.
Também, uma mesa redonda vai discutir Os desafios e oportunidades do Turismo de Incentivo no RS e na Região Uva e Vinho. Participam da discussão a diretora da Fellini Turismo, Lourdes Fellini; o diretor da Liga Eventos, Fabio Bordin e a diretora da Schuller e Kieling Consultoria Empresarial, Vaniza Schuller.
Para participar do Fórum Municipal de Turismo, é necessário realizar inscrição prévia pelo site da Prefeitura, no link cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/inscrever. Mais informações: (54) 3055-7130, com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

Programação:

16h30min – Recepção e credenciamento

17h – Abertura do 10º Fórum de Turismo de Bento Gonçalves

17h30min – Apresentação do projeto “Turismo de Incentivo de Bento Gonçalves”

18h – Palestra “MICE a Excelência em Serviços”
Como preparar-se para estar apto a atender esse público?
Meetings (reuniões), Incentives (viagens de incentivo), congress/conferences (congressos/conferências) e exhibitions (feiras).
Ibrahim Georges Tahtouh, Diretor Presidente da It Mice Travel Solutions e Titular da cadeira 16 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Mediador: Andreia Zucchi – Presidente do Bento Convention Bureau

19h – Coffe Break

19h30min – Mesa redonda “Os desafios e as oportunidades do Turismo de Incentivo no RS e na Região Uva e Vinho”.
Lourdes Fellini – Diretora da Fellini Turismo de Porto Alegre;
Fabio Bordin – Diretor da Liga Eventos de Gramado e Porto Alegre;
Vaniza Schuller – Diretora da empresa Schuller e Kieling Consultoria Empresarial de Novo Hamburgo
Mediador: Gilberto C. Durante – Secretário de Turismo de Bento Gonçalves

20h30min – Considerações finais

21h – Encerramento