A época da colheita da uva, a vindima, é uma verdadeira celebração da estação mais aromática da Serra Gaúcha. Para brindar os encantos dessa época, a Salton sedia o “Festival Sabores da Vindima”, que promete agitar a região com um brinde à safra. O evento acontece dia 8 de março, das 10h às 17h, gratuitamente, em frente à unidade da vinícola em Tuiuty, Bento Gonçalves.

“É uma oportunidade de valorizar as raízes regionais. Vinhos, espumantes, sucos, comida típica italiana, artesanato, música e exposições, tudo em um só lugar. Ou seja, muita diversão!”, comenta a responsável pelo departamento de turismo da vinícola, Cristine Cruz.

Ainda, para homenagear o Dia Internacional da Mulher, as 200 primeiras participantes ganharão uma taça exclusiva dos Vinhos do Brasil, oferecidas pelo Ibravin. As atividades do festival serão transferidas para o Salão da Comunidade de Tuiuty, caso chova. Mais informações pelo telefone (54) 2105.1060, com o departamento de turismo da Salton, ou pelo (54) 3055.7130, com a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.

O festival é uma realização da Associação Vale das Antas; Encantos de Eulália; Rotas Cantinas Históricas; Ibravin; Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves; Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR); Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS); e Vinícola Salton, que, unidos, irão festejar e proporcionar aos visitantes uma imersão no que a região tem de melhor.