Tradicional homenagem à colheita da uva inicia hoje, com programação atrativa e diversificada para atrair o turismo

Após um ano de muitos cuidados, trabalho árduo e tratos especiais nos vinhedos, a Serra Gaúcha está pronta para receber turistas de todo o Brasil a fim de viver a experiência da Vindima. Entre os meses de janeiro e março produtores rurais, enólogos e suas equipes celebram os parreirais carregados de uva com a colheita do fruto que dá origem ao principal produto turístico da região: o vinho. E em Monte Belo do Sul, não poderia ser diferente.

Visita ao parreiral, colheita e a tradicional pisa das uvas, curso de degustação, almoço harmonizado, lanche típico e visita a caves são algumas das atrações que fazem parte da programação turística desse período. Além de valorizar o trabalho realizado pelos vitivinicultores ao longo do ano, a Vindima é uma possibilidade da comunidade e dos turistas reviverem costumes e memórias dos colonizadores italianos da região. No município, a 7ª edição da Festa de Abertura da Vindima ocorre de 24 a 28 de janeiro, e conta com vasta programação e atrações para envolver o turista.

Entre a programação básica da festa, tem destaque a ExpoMonte, que proporciona uma experiência única ao visitante, com exposições e distribuição de uvas. Além disso, quem for participar da 7ª edição da Vindima em Monte Belo também poderá desfrutar de shows musicais e artísticos diversos, gastronomia diversificada e tradicional, concursos de degustação de vinhos, torneio de bochas (modelo 48), atividades culturais variadas e atividades voltadas para recreação infantil.

Programação artística

Hoje (quarta-feira)
18h – Abertura oficial – Apresentação de valores locais: Coral Municipal Adulto e Infanto Juvenil / Apresentação da Orquestra Municipal de Nova Prata

25 de janeiro
19h – Apresentação artística e Grupo Vicentino
21h – Apresentação do filme “O Filme da Minha Vida”, de Selton Melo

26 de janeiro
14h30min – Tarde da Melhor Idade, com baile até as 17h30min – animação com Grupo Quarteto da Alegria
20h – Show com a companhia de artes Caripaiguaras
21h – Show Nacional com Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017.

27 de janeiro
14h30min – Tarde Infantil com show da CIA Garagem de Teatro
20h – Show com o Coral San Piero e Grupo das Danças La Barca
22h- Show Nacional com Rodrigo Ferrari – Sertanejo Universitário / DJ Carioca até às 2h

28 de janeiro
13h Show com a Fanfarra Berseglieri
14h30min – Desfile de Carros Alegóricos
16h – Show com grupo Gaitedo Italianissimo
18h – Apresentação do Grupo Balo D’Italia
19h – Show de encerramento, Banda Magia do Amor
21h – Espetáculo Pirotécnico