Três pessoas foram presas na tarde de quinta-feira, 16,, por posse, tráfico e fabricação de de drogas no interior de Farroupilha. O fato ocorreu na localidade de Machadinho, por volta das 15h30min, quando a Força Tática da BM realizava patrulhamento de rotina pela região.

De acordo com a ocorrência, durante a ronda, os policiais avistaram dois jovens de 19 anos em uma bicicleta. Ao tentar realizar a abordagem, um deles pulou da bicicleta e entrou em uma residência. O outro jovem, acabou perdendo o controle e caiu.

Durante a revista, os policiais encontraram com o rapaz uma porção de maconha. Questionado sobre a procedência da droga, o jovem disse que havia mais entorpecentes dentro da casa. Ao chegarem no local, os policiais apreenderam um tijolo de maconha e 28 buchas da droga já preparada, além de um pote com sementes para o plantio.

Seguindo a procura por mais entorpecentes, nos fundos da residência, os policiais flagraram uma estufa contendo aproximadamente 33 pés de maconha. Celulares e uma bicicleta também foram apreendidos.

Uma mulher de 42 anos e os dois jovens foram presos em flagrante. Ela não possui antecedentes criminais. Já os dois homens têm passagens por tráfico, roubo com lesões, e um deles é foragido da Justiça. Ele foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro, ficando a disposição da Justiça.

Foto: Divulgação 36º BPM