Em ações da Brigada Militar, pelo menos três pessoas foram detidas entre a noite de sexta-feira, 12 e o sábado, 13, por posse de entorpecentes em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram em diferentes bairros da cidade.

Conforme registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um adolescente de 16 anos, foi flagrado com uma porção de cocaína no bairro Eucaliptos. Segundo a ocorrência, ao perceber a aproximação da polícia na rua Ari da Silva, o menor se desfez de um objeto e correu em direção a um condomínio, sendo seguido pela guarnição. Ao ser abordado, os policiais encontraram com o adolescente R$ 575, além da drogas que havia sido dispensada.

Ele foi apreendido e levado até a DPPA.

Já era madrugada de sábado, quando um homem e uma mulher foram abordados no bairro Glória. O fato ocorreu por voltas 0h05min, na rua Caxias do Sul, também durante patrulhamento de rotina.

Ao avistar um automóvel em atitude suspeita, a BM realizou a abordagem de rotina. No veículo estavam duas pessoas. Ao serem revistados, os policiais não encontraram nada com os indivíduos. No entanto, embaixo do banco do motorista, a guarnição encontrou uma embalagem plástica contendo oito porções já embaladas de maconha.

Indagada sobre a procedência do entorpecente, a mulher disse não saber da existência do material. Já o homem admitiu que a droga pertencia a ele.

Os dois foram levados para a DPPA, para registro da ocorrência.