Três homens foram presos na tarde de sábado, 11, durante operação policial, cujo foco foi a repressão ao tráfico de drogas em Caxias do Sul. O fato ocorreu por volta das 14h30min, numa ação da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul e o  12º BPM.

Na primeira fase da operação, denominada Black Sabbath, agentes efetuaram o cumprimento de mandado de busca e de apreensão em residência localizada no bairro São Caetano, decorrente de investigação de tráfico de drogas. Efetuadas buscas na residência, foram localizados e apreendidos, 17 tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 15 kg de droga, 40 comprimidos de Ecstasy, 11 pontos de LSD, além de balança de precisão, aproximadamente R$ 520 e um celular. Na ocasião, foram presos dois homens de 27 anos e 32 anos pelo delito de tráfico de drogas.

Em continuidade ao fato, de posse de informações contidas no celular do investigado, analisadas com a devida autorização judicial para tanto, foi desencadeada a segunda fase da operação, na qual foi solicitado o apoio da Guarnição do COE, do 12º BPM e foi efetuada a abordagem de um homem – 26 anos, o qual conduzia um veículo VW/Golf, acompanhado de sua família. Em revista pessoal, foram localizadas e apreendidas em posse do indivíduo, três papelotes de cocaína. Durante a abordagem, o indivíduo informou aos policiais que em seu apartamento haviam drogas e armas e se dispôs a conduzi-los até o local.

No apartamento do suspeito, localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, foram efetuadas buscas e localizadas e apreendidas as seguintes armas e munições: uma espingarda calibre 12 (em ocorrência de roubo), um fuzil Mauser, uma metralhadora artesanal de calibre 9 mm, uma pistola Taurus de calibre .40 com numeração raspada e com dois carregadores, 47 cartuchos de fuzil calibre 7MM, 128 cartuchos de calibre .40, 44 cartuchos de calibre 9mm, quatro cartuchos de calibre 12, um colete balístico e um jet loader.

Foram também localizadas e apreendidas 1,48 Kg em porções de cocaína a serem fracionadas, 137 parangas de cocaína pesando aproximadamente 158 gramas, 54 parangas de cocaína pesando aproximadamente 277 gramas. Por fim foram apreendidos celulares, aproximadamente R$ 155, contador de cédulas, máquina de cartões de crédito/débito, três balanças de precisão, duas máscaras, duas toucas ninja e diversos apetrechos para embalar e fracionar drogas. Na ocasião, foi preso o investigado de 26 anos pelo delito de tráfico de drogas e de receptação.

Finalizadas as ações da operação integrada entre a 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul e o 12º BPM, denominada BLACK SABBATH, os indivíduos foram encaminhados à DPPA de Caxias de Sul para formalização das prisões, com o posterior encaminhamento ao sistema prisional.