Durante o encontro com moradores dos bairros São Roque, Aparecida e Nossa Senhora da Saúde, realizado nesta quarta-feira, 29 de outubro, o prefeito Guilherme Pasin anunciou oficialmente a liberação de uma nova etapa de pavimentação na cidade, beneficiando mais sete vias urbanas em três bairros. Trata-se da Meta 2 do Lote 1 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que vai beneficiar os moradores dos bairros Santa Helena, Santa Marta e Fátima, cujos recursos são financiados pela Caixa Federal.

Nesta fase, serão asfaltadas as ruas Guilherme Fontanari, João Cogorni, Marcos Valduga, Raymundo Carvalho, Hermenegildo Poloni, Elias Tadeu Dall’Onder e Francisco Tomasi, em um investimento de R$ 2,5 milhões, sendo R$ 240 mil em recursos próprios do município. O edital de licitação vai ser lançado nos próximos dias e a previsão é de que as obras iniciem nos primeiros meses de 2015.

As obras de pavimentação e qualificação de vias urbanas contempladas pelo PAC estão divididas em quatro lotes. No total, 74 ruas receberão pavimentação asfáltica e melhorias no passeio público. O atual governo já realizou a pavimentação de 21 ruas na cidade. Com a conclusão das obras do PAC, serão 102 ruas pavimentadas pelo município beneficiando moradores de mais de 24 bairros.