Muitos afirmam que as sobrancelhas são a moldura do rosto e, por isso, tê-las em perfeito estado e desenho são o desejo da maioria das mulheres e também dos homens, que cada vez mais têm investido nos cuidados da aparência. Conforme especialistas da área de estética, a procura por esse tipo de tratamento aumentou cerca de 30%, mas não é indicado para todos os casos. Por ser uma nova técnica, o tratamento ainda é cercado por dúvidas. As duas técnicas, implante e transplante, diferem no procedimento.

Conforme o médico especialista em transplante capilar, Leandro Ribeiro Mauro, o transplante de sobrancelha utiliza os fios de cabelo do próprio paciente. Como os fios são retirados do couro cabeludo, eles manterão suas características e irão crescer na mesma proporção da sua origem. “A cirurgia dura em média duas horas e o pós-operatório é simples, a área doadora fica um pouco inchada e os resultados aparecem por volta de um ano, uma vez que após o procedimento, os fios caem para dar espaço a novos fios”, afirma.

Diferentemente de técnicas como a maquiagem definitiva e micropigmentação, que demandam vários retoques, a técnica de transplante de sobrancelhas requer apenas manutenção. “O fio guarda a memória do local de onde foi extraído. Geralmente, tiramos fios do couro cabeludo e implantamos nas sobrancelhas, e por conta da memória, ele cresce, o que requer que o paciente apare-os para mantê-los sempre perfeitos”, conta o especialista, que acrescenta que muitas vezes, as mulheres, por extraírem continuamente os fios, acabam ficando com as sobrancelhas falhadas, e o transplante ajuda a recuperar a aparência.