O cruzamento da Rua Ramiro Barcellos com a Júlio de Castilhos recebeu no último mês um semáforo de pedestres, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos munícipes, e motoristas, e melhorar o fluxo de veículos no local nos horários de pico. A alteração também visou organizar o trânsito, devido ao intenso movimento nos horários de entrada e saída da escola próxima, facilitando o acesso de alunos e condutores de transporte escolar.

Além da instalação do semáforo, o trecho também sofreu outra alteração. Os veículos que circulam pela Rua Júlio de Castilhos e querem acessar à Ramiro Barcelos deverão utilizar o corredor de ônibus para converter à direita. Já os condutores que utilizarem a via para seguir no sentido Centro, devem obrigatoriamente usar as pistas central e da esquerda.

De acordo com o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, os motoristas devem ficar atentos às mudanças e respeitar as novas regras de conversões. “o nosso objetivo é proteger o nosso pedestre, pois este local tem grande circulação de pessoas e alunos. Esta nova sinalização irá facilitar principalmente nos horários de pico, trazendo mais segurança também aos motoristas”.

Fonte: Assessoria de Comunicação