Detenções feitas pela Brigada Militar ocorreram na noite de terça-feira, 5 de junho, na rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos

Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, com mais de 800 pedras de crack, na noite de terça-feira, 5 de junho, no bairro Eucaliptos, em Bento Gonçalves. As detenções ocorreram no bairro Eucaliptos, na rua Ari da Silva. Com eles, foram localizadas mais de 800 pedras de crack.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e cedidas pela Brigada Militar (BM), uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) atuava em operação de combate ao tráfico de drogas no bairro. Após, localizaram dois suspeitos em uma região de mata, entre os bairros Eucaliptos e Barracão.

Na abordagem, os indivíduos foram identificados como G.R.P., 18 anos, e E.J.S., 47 anos. O primeiro possui antecedentes por tráfico de drogas, enquanto o segundo possuía antecedentes por crimes como roubo a residência com lesões, ameaça e desobediência, além de tráfico de drogas.

Durante a abordagem, a Brigada Militar localizou, de posse da dupla, 802 pedras de crack. A droga estava divida em oito pacotes. Diante do fato, os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à DPPA para registro da detenção por tráfico de drogas.

Um terceiro elemento conseguiu fugir e não foi capturado pelas autoridades. Conforme o BO, o indivíduo fugiu por um riacho próximo ao local. Após a detenção, a dupla foi encaminhada ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves (PEBG).

“É imprescindível que haja políticas públicas especiais”

Delegada Maria Isabel Zerman fala sobre atenção a usuários. Foto: Arquivo

A delegada Maria Isabel Zerman, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia de Bento, e pelos casos de tráfico de drogas ocorridos na Capital do Vinho, destacou as ações executadas pela Brigada Militar (BM). Conforme ela, as prisões representam um duro golpe nas atividades ilícitas no bairro Eucaliptos, tendo em vista o grande volume de porções apreendidas e preparadas para serem comercializadas. “A retirada desses indivíduos do meio social, com antecedentes policiais por tráfico de drogas, representa a detenção de responsáveis pelo comércio ilícito local”, comenta.

A delegada destaca, ainda, a primeira detenção no bairro, na qual um homem foi preso com centenas de pedras de crack. Na avaliação de Maria Isabel, as prisões constantes revelam a necessidade constante de combate ao tráfico pelos órgãos de segurança, além de ser imprescindível que haja tratamento e políticas públicas voltadas aos usuários de drogas. “Essas pessoas seriam os destinatários de todo este entorpecente apreendido. Com ações como essas, podemos ter redução não só do tráfico, mas, também, de toda a cadeia de crimes gerada por ele”, finaliza.