A Câmara de Vereadores entregou a outorga de Portaria de Louvor e Agradecimento, à empresa Todeschini SA, pela passagem dos 75 anos de atividade. A homenagem foi realizada na noite desta terça-feira, 23 de setembro, no Plenário Fernando Ferrari.

O presidente do Conselho Consultivo da Todeschini SA, José Eugênio Farina, recebeu a Portaria de Louvor do Poder Legislativo. A proposta é do vereador Márcio Pilotti (PMDB) e tem como coautor o vereador Gilmar Pessutto (PSDB).

Em seu pronunciamento José Eugênio Farina relembrou a história da fundação da Todeschini. Ainda, citou o incêndio na fábrica de acordeões e a entrada no mercado moveleiro. Suas palavras foram marcadas pela emoção ao relatar os principais fatos históricos que marcam a trajetória da empresa e os investimentos que atualmente estão sendo realizados.

A homenagem contou com a presença do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin que ressaltou a importância da empresa para o município. Segundo ele, a Todeschini SA tem a vocação para o empreendedorismo. “Apesar de todos os desafios ao longo de sua existência demonstrou uma força maior e verteu para o trabalho”, afirma.

Em nome do Poder Legislativo se manifestou, o vereador Moises Scussel (PMDB). O parlamentar destacou que a empresa é a maior fabricante de móveis da América Latina. “É conhecida pela inovação em todo o mundo por ousar e inovar sempre”, ressalta. A homenagem contou com a participação da comunidade em geral, membros da diretoria e colaboradores da Todeschini AS.

Confira a galeria de imagens clicando aqui