Os últimos dias foram ainda mais intensos para a menina Pietra Rosolen Rivoli, 11 anos. Ela conquistou a etapa do Campeonato Interclubes de tênis e recebeu a notícia da convocação final para integrar a seleção gaúcha de tênis.
Pietra faz parte da equipe de tenistas do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul e esteve na última semana em Criciúma, Santa Catarina, representando o clube na 3ª etapa da competição nacional interclubes para os jogos de simples e em duplas.

Na disputa de simples, pela categoria 12 anos, a bento-gonçalvense não se intimidou por estar em seu primeiro ano de categoria. Seu retrospecto teve três partidas e três vitórias. Na decisão derrotou Mariana Mattos com um duplo 6 a 2. Com o resultado, a jovem tenista chegou ao 2º lugar no ranking nacional interclubes monitorado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Ainda em Criciúma, Pietra seguiu em quadra, desta vez ao lado de Isabeli Andreola, para os jogos de duplas. Juntas foram vice-campeãs da etapa, perdendo a final no tie-break do terceiro set. Resultados que colocaram a jovem em 3ª lugar no ranking estadual e fez com que que mais uma vez a Federação Gaúcha de Tênis a convocasse para integrar a seleção do estado para a disputa da Copa das Confederações no dia 20 de julho, em Uberlândia.

Em preparação, desde a tarde de sexta-feira e hoje, Pietra está com os demais integrantes da delegação gaúcha para treinos de preparação em Vacaria.