O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, anunciou no fim da manhã de hoje, 20, os 25 convocados para os amistosos diante de Japão e Inglaterra em novembro. As partidas são as primeiras da série de jogos no calendário da seleção em preparação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Tite mantém a base das convocações desde que assumiu o comando do selecionado nacional. Os destaques que fogem à regra são a ausência do lateral esquerdo Filipe Luís (Atlético de Madrid) e os retornos de Taison (Shaktar) e Diego Souza (Sport), provando que algumas peças ainda não estão definidas para a convocação final para o mundial do próximo ano.

Os amistoso são contra o Japão, em 10 de novembro, na França e, quatro dias depois, contra a Inglaterra, no clássico Estádio Wembley. Antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ainda encara a Alemanha e a Rússia, fechando a série de quatro amistosos contra equipes que estarão na Copa do Mundo.

Convocação:

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City), Cassio (Corinthians);

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: Jemerson (Mônaco), Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Diego (Flamengo), Giuliano (Fenerbahçe), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea);

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Taison (Shaktar), Neymar (PSG),  Diego Souza (Sport), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City.

Foto: Lucas Figueiredo, CBF.