De hoje até domingo, os melhores atiradores de tiro-esportivo desembarcam na Capital do Vinho, para a 7ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Trap Americano Single e Double, denominada atirador Odair Dalagasperina. Em paralelo a competição estadual, estará sendo realizada a 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro Online da CBTE e 4ª Etapa Expressa LNTP. As atividades com chancela da Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) e Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) tem como sede principal o Clube Caça e Pesca Santo Huberto, no distrito de Tamandaré.

A programação iniciou às 8h com treinos nas duas modalidades, single e double com séries de até 25 pratos. No período da tarde, está reservado para as provas, que já estarão contando pontuação. No sábado e no domingo, no mesmo horário, a competição terá seguimento, até se conhecer os vencedores.

Os atiradores estarão divididos em várias categorias. Sênior, Máster e Veterano, para os homens, os quais se separam em classes, enquanto as mulheres nas damas. Além destas, tanto a competição nacional, como também a estadual, contarão com a Júnior e a para-atleta.

A Capital do Vinho estará representada nos torneios pelo Clube Atiradores Bento Gonçalves. No ranking gaúcho, a equipe, no trap single, ocupa o 4º lugar com 2305 pontos. A liderança é Clube de Caça e Pesca, de Marau, com 2338 pontos. Já na trap doble, os bento-gonçalvenses estão em 5º lugar com 1534 pontos

No que tange a disputa nacional, pelo menos quatro atiradores locais estão confirmados para a etapa. Ary Benti, Ari Viera Mera e Igor de Dea Mera. As mulheres também estarão representadas na competição, com Luciana Vidmar Denti.