O Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quinta-feira, 4 de setembro, atendimento especial para a realização de exames para a detecção do vírus do HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Será ao meio dia.

De acordo com a Coordenadora do SAE/CTA, enfermeira Adriana Cirolini, o horário foi planejado para facilitar aqueles que têm dificuldades de realizar os exames em horário normais de atendimento. “É mais uma ação que integra um conjunto de ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis que são promovidas pela Secretaria”, observa.

O atendimento especial é feito sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês. Não é necessário agendamento, basta comparecer a unidade localizada rua Goiânia, 126 – esquina com Rua Salvador portando o cartão do SUS.

O SAE/CTA atende pessoas que vivem com HIV/AIDS (PVHA) e hepatites virais. Atua, também, no desenvolvimento de projetos de prevenção para populações específicas (profissionais do sexo, população carcerária), escolares e comunidade em geral. Dentre suas atividades, realiza testes gratuitos e sigilosos para o vírus HIV, sífilis, hepatite B e C; realiza a distribuição de preservativos e materiais informativos para a população. O telefone do SAE/CTA é (54) 3055-7307.

Confira, abaixo, as datas para 2014:
4 de setembro
2 de outubro
6 de novembro
4 de dezembro