Um homem de 31 anos, foi morto e uma jovem, de 19 anos foi atingida por disparos de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira, 14, no bairro Maria Goretti em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 00h30min, quando as vítimas foram alvejadas em via pública por dois homens que estavam a pé.

Conforme informações da Brigada Militar, o crime ocorreu na Travessa Itororó. De acordo com a BM, uma guarnição se deslocou até o endereço e localizou Edson Klaus Luchini, com antecedentes por apresentação de detido, crime eleitoral, tráfico e posse de entorpecentes, furto qualificado, em residência e arrombamento de comércio, lesão corporal, ameaça, outros furtos, receptação e roubo a pedestre com lesões, caído já sem vida. A jovem atingida por dois disparos foi identificada como Francine Caroline Grassi Barbosa, e que possui antecedentes por perturbação da tranquilidade, furto qualificado, ameaça e vias de fato ferida. Os tiros atingiram a perna e outro na coxa.

O local foi isolado pela polícia para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). A jovem foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Tacchini e não há informações sobre o seu estado de saúde.

Nas buscas pelos suspeitos do crime, guarnições da BM prenderam um homem, identificado como Abimael Sanches Klaus e apreenderam um menor de idade, de 17 anos na travessa Aldo Bernardino. Na ação, os policiais encontraram ainda dois revólveres calibre .38, que teriam sido utilizados no crime.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para lavratura do crime de homicídio.