O novo comandante do Policiamento Ostensivo da Serra, tenente coronel, Glauco Alexandre Braga, foi empossado na tarde de quarta-feira, 31 de julho, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. O ato, realizado às 17h, foi presidido pelo subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade e contou com a presença de autoridades civis, militares e religiosas, além de convidado.

Em seu histórico profissional, o tenente coronel Braga, de 51 anos, já atuou no Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre, além de comandar a BM na Região das Hortênsias e o Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas de Bento Gonçalves (3º Bpat). O militar é bacharel em Ciências Militares, instrutor de tiro policial, curso do GATE na área de artefatos explosivos, entre outros aperfeiçoamentos inclusive na SWAT, como operações especiais, defesa pessoal, instrutor policial de pistola todos no Departamento de Polícia na Florida nos Estados Unidos – Hollywood Police Department.

Na solenidade, foi realizado o descerramento do retrato do Coronel Ricardo Fraga Cardoso, que recentemente conquistou a aposentadoria deixando o comando.

Casado e pai de dois filhos, Braga será responsável pelo comando de equipes que trabalham em 66 municípios, sendo este o segundo maior comando de policiamento do estado.