O temporal iniciado ainda na madrugada de quinta-feira, 19, causou diversos prejuízos e transtornos para os moradores de Bento Gonçalves. Além da chuva que caiu com intensidade, fortes ventos também foram registrados na Capital do Vinho, o que causou destelhamentos e outros transtornos em vários pontos da cidade. De acordo com o InMet, ventos de até 94 km/h foram registrados no Rio Grande do Sul.

Um dos pontos mais afetados em Bento foi no bairro Vila Nova II. As ocorrências de destelhamento foram registradas próximo a rua Luiz Tomedi, em um loteamento novo. Diversas casas foram atingidas.

Já na manhã desta quinta-feira, 19, a Defesa Civil, com a ajuda dos próprios moradores, trabalhava para colocar lonas e cobrir as residências destelhadas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Bento Gonçalves, Thiago Fabris, vários pontos da cidade foram atingidos. De acordo com ele, os pontos mais críticos são justamente questões de destelhamento, por conta dos fortes ventos. “Estamos trabalhando desde cedo, mas ainda não conseguimos contabilizar todos os pontos, porque foram vários”, lamenta.

A reportagem do Semanário também constatou outros pontos críticos na cidade na manhã de quinta-feira, 19. No bairro Botafogo, no cruzamento entre as ruas Goiânia e Salvador, uma árvore está caída na via. Já na rua Augusto Pasquali, um poste de luz está caído. Os dois trechos devem ser evitados por pedestre e condutores.

Já na rua Osvaldo Aranha, próximo ao mercado Grepar, duas árvores caíram em função dos ventos. Uma delas permanece sobre parte da via. O trânsito é lento no local. Além disso, os semáforos não estão ligados, por conta da falta de luz. Condutores devem ter cuidado ao passar pelo trecho.

No bairro Aparecida, a Escola Amaro Bittencourt também está sem luz. Uma árvore caiu sobre o colégio e atingiu a rede elétrica. Além disso, os fortes ventos destelharam parte da escola, e a secretaria está alagada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e irá até o local para ajudar a cobrir parte do telhado com lonas.

Veja a galeria: