O temporal que atingiu a Serra Gaúcha na madruga desta quinta-feira, 8 de junho, devastou Bento Gonçalves, Veranópolis e as redondezas.

Os bombeiros receberam, pelo menos, 50 chamadas pedindo lonas para as casas afetadas pela chuva de granizo em Bento Gonçalves. Há também relatos de falta de energia elétrica nos bairros Municipal, Santa Helena, Nossa Senhora da Saúde, São Francisco, Botafogo e Cidade Alta.

Nas estradas há a queda de uma árvore na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, próximo ao Rio das Antas. Na ERS-453, entre Bento e Farroupilha há galhos de árvores durante todo o trajeto.

MOTORISTAS:
A PRF informou que a estrada entre Bento-Veranópolis está totalmente interditada devido a queda de barreira na rodovia. A PRF e os bombeiros estão no local, mas não há uma via segura como alternativa para o trajeto.

Veranópolis, Caxias e Farroupilha

Na cidade de Veranópolis, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados, mas há relatos que quase 300 casas tenham sido danificadas pelo temporal.

O distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul, também foi fortemente atingido pelo temporal, inclusive com pessoas feridas.

Entre Caxias do Sul e Farroupilha, há muitos galhos na ERS-122. As sinaleiras estão desligadas no acesso ao bairro Desvio Rizzo, na RSC-453, e em vários pontos da cidade, bem como água acumulada na pista, principalmente no viaduto torto, exigindo atenção redobrada dos motoristas.