Mais de 60 prefeituras e câmaras municipais que se destacaram pela transparência em 2017 serão premiadas em evento que acontece em 9 de agosto, em Caxias do Sul

O Brasil ocupa apenas a 96ª colocação no ranking que avalia a percepção da corrupção no setor público em 180 países, em levantamento realizado pela ONG Transparência Internacional. A sensação é de que ainda há muito o que se melhorar por aqui, mas iniciativas já estão brotando por meio da tecnologia voltada à gestão pública, e esse é o tema de encontro a ser realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), em 9 de agosto, pela instituição de ensino em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCERS), pela 1Doc, plataforma especializada em gestão digital para órgãos públicos, e pela consultoria digital Webde.

Com o tema “A transparência como ferramenta para eficiência da gestão pública: Os portais, a comunicação com o cidadão, a legislação e as boas práticas”, o seminário é voltado a agentes públicos: prefeitos, secretários municipais, vereadores, servidores da área de tecnologia da informação, da comunicação e de relações públicas, além da comunidade em geral.

A programação, que tem início às 9h30, conta com palestras de Sandro Trescastro Bergue, Auditor Público Externo e Diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do TCERS, sobre os “desafios e oportunidades proporcionadas pela Lei de proteção e defesa dos usuários de serviços públicos (nº 13.460/2017)”, e de Jéferson de Castilhos, fundador da 1Doc, sobre “Gerência Eletrônica de Documentos: o poder da economia eficiente”. O encerramento fica por conta da Professora Maria Gorete Gedoz, Coordenadora dos cursos superiores de Tecnologia em Marketing e em Gestão Comercial da UCS, que fala sobre o “Marketing com foco na comunidade”.

Também serão apresentados cases das prefeituras de Palhoça (SC) e Nova Pádua (RS), que utilizam a tecnologia 1Doc, e de Farroupilha (RS) e da Câmara Municipal de Nova Petrópolis (RS),  além da premiação de mais de 60 prefeituras e câmaras municipais que foram destaque em 2017 pela transparência na gestão, de acordo com ranking do TCERS.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/UGMB1xM1L1Faiesq2.

 

SERVIÇO

Evento: Seminário “A transparência como ferramenta para eficiência da gestão pública: Os portais, a comunicação com o cidadão, a legislação e as boas práticas”

Data: 09 de agosto de 2018

Horário: 8h30 às 13h

Local: Universidade de Caxias do Sul, auditório do Bloco H

Endereço: R. Francisco Getúlio Vargas, 1130 – Caxias do Sul (RS).

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/UGMB1xM1L1Faiesq2