Competição também serviu de preparação para os atletas faixas-preta

A terceira edição do Festival de Artes Marciais de Caxias do Sul foi realizada no distrito de Forqueta durante o domingo, 15. Quatro competidores da Academia Zago, de Bento Gonçalves participaram do torneio que reuniu equipes da Serra Gaúcha e conquistaram medalhas.

De acordo com o Mestre Volnei Zago, responsável pela formação dos atletas, a participação no torneio tinha meta que vai além do resultado. “O nosso objetivo principal era dar ritmo de luta para os lutadores, principalmente para aqueles atletas que são faixa-preta”, explica.

Este é o caso dos irmãos Bruckmann. Winicius esteve na Seleção Gaúcha no ano passado, porém precisou subir de categoria em decorrência da idade; devido a isso, ainda está em processo de adaptação às regras do Juvenil. Em Caxias do Sul, conquistou o ouro no juvenil até 60 Kg.

Seu irmão também ficou no topo do pódio no fim de semana. Victor Bruckmann venceu na categoria cadete até 35Kg ouro. Faixa-preta, ele foi suplente da Seleção Gaúcha para o Campeonato Brasileiro de Menores, realizado em junho.

Além dos dois lutadores faixa-preta, outros atletas de Bento Gonçalves estiveram em ação pela competição que reuniu academias da Serra Gaúcha. Ambos também ficaram bem posicionados ao fim da competição. Pela categoria Infantil até 40 Kg, Laura da Campo ficou com o ouro na faixa colorida; também pelo infantil, mas entre os meninos de mais de 55Kg, Rafael da Costa conquistou a medalha de prata ao fim de sua participação.