Um grupo de 248 funcionários do Tacchini Sistema de Saúde foi homenageado na sexta-feira, 3 de maio, em reconhecimento ao seu tempo de serviço nos Hospitais Tacchini e São Roque, bem como na Farmácia Tacchimed, Plano de Saúde Tacchimed e Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde. O evento contou com a presença do presidente do Conselho de Administração, Emílio Ristow e do Superintendente Executivo, Hilton Mancio, que também foi um dos laureados, completando 10 anos de trabalho na instituição.

O destaque da noite foi para o colaborador José Merlo, que neste ano completa 50 anos de trabalho no Tacchini. Também foram agraciados os colaboradores Salete Schizzi, Lisete Pertile Casagrande, Mari Ines Paese, Sérgio Maccali, Lourenço Fornasier e Maria Neuza Berselli da Silva, que completaram 35 anos e Mariza Grassi Suder, que atua há 40 anos. Todos receberam um troféu personalizado, além de um presente. Também foram presenteados aqueles que ao longo de 2019 completam 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos de atividades em alguma das unidades do Tacchini Sistema de Saúde.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho de Administração, Emílio Ristow lembrou a todos que em 2019 o Hospital Tacchini completa 95 anos de fundação e que as homenagens aos funcionários é uma forma de reconhecer a todos pelo seu comprometimento no dia a dia. “Trabalhar pela causa da saúde é um gesto de nobreza. Somos sabedores que muitos dos que estão sendo homenageados deixam sua família em segundo plano, para dedicar-se a cuidar de todas as pessoas que buscam diariamente os serviços da instituição”, lembrou o presidente.

50 anos de atuação no Hospital Tacchini

O grande homenageado da noite foi o colaborador José Merlo, que em 2019 completa 50 anos na Casa de Saúde. Após ouvir palavras dos gestores do Hospital, da esposa Lourdes e da colega Beatriz, que falou em nome dos demais colegas, ele foi aplaudido de pé por todos os presentes e disse que tamanha longevidade na Instituição se deve ao fato de fazer o que gosta. “Desde que entrei no hospital pude crescer como profissional e fui me adaptando à evolução da medicina. Mas muito desses 50 anos devo ao apoio dos colegas e da família e hoje sou uma pessoa feliz, que gosta do que faz”, ensina o colega, que atua como técnico em Radiologia no CDI do Hospital Tacchini.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa