Um homem foi preso pela Polícia Civil de Rio Pardo na tarde de sábado, 24. Trata-se de  Luciano Machado da Silva, um dos suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu um carro-forte na BR-470, em Bento Gonçalves, no início do mês. Ele era procurado pela Brigada Militar desde a quarta-feira, 21. Além disso, ele chegou a assaltar uma mulher e a furar uma barreira policial, além de trocar tiros com a polícia. Três homens teriam cometido o roubo, em Bento Gonçalves. Luciano seria o único criminoso da quadrilha ainda não foi detido e teria extensa ficha criminal.

Foto: Divulgação

Ele já tinha contra si dois mandados de prisão preventiva pela Comarca de Rio Pardo por tráfico de drogas e roubo a residência. Conforme o delegado Anderson Faturi, ele foi capturado no Bairro Jardim Boa Vista, em frente a uma residência. Silva não reagiu a prisão e foi encaminhado ao Presídio de Rio Pardo.

As buscas por Silva mobilizaram diversos policiais da região. Já suspeitava-se que ele teria se deslocado para Rio Pardo, município de origem e onde reside.