O homem de 48, suspeito de ser o autor do disparo que vitimou o jovem Jonatan de Cândido Oliveira, de 20 anos, na madrugada de domingo, 21, no bairro do Parque, em Farroupilha, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil na tarde de segunda-feira, 22.

Ele confirmou ter efetuado o disparo em direção ao jovem e alegou, durante depoimento, que seu filho, menor de idade, teve o celular roubado nas proximidades de uma casa de festas no Centro da cidade e que os dois foram em busca do aparelho.

Segundo o delegado Rodrigo Veiga Morale, responsável pelas investigações, o filho do suspeito teria identificado o suposto autor do roubo em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros. Foi então que o pai parou o veículo na tentativa de recuperar o celular. Segundo depoimento do suspeito, ao se aproximar de Oliveira, outro indivíduo interviu. Foi então que a vítima acabou sendo alvejada.

O suspeito de matar o jovem disse que agiu em legítima defesa e que a arma utilizada no crime, um revólver, calibre 38, teria sido escondida em Caxias do Sul. A polícia encontrou o instrumento e apreendeu.

A gora, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, a qual deve analisar imagens e ouvir testemunhas, incluindo a namorada da vítima. O roubo do aparelho celular não foi registrado na delegacia.

Relembre o caso

Jovem é morto em Farroupilha