Uma mulher, 21 anos, foi presa nesta sexta-feira, 12, após ser suspeita de ter assassinado o seu filho de três anos na cidade de Gravataí. A prisão ocorreu por volta das 18h, na rua Antônio Bonamigo, Bairro Vila Nova, durante trabalho do Pelotão de Operações Especiais na Operação Avante-Dissolutio.

O crime ocorreu na noite do dia 24 de setembro e hoje, durante abordagens de rotina, os policiais abordaram uma mulher. Ao consultar o sistema integrado, os policiais constataram que Iracema de Vargas Cristina possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, onde é suspeita da morte de seu filho na cidade de Gravataí.

De acordo com os policiais, na noite do crime, a criança Raphael Silva da Rosa deu entrada no PA 24 horas de Gravataí, já em óbito, trazida pelo padrasto, o qual relatou aos enfermeiros que seu enteado havia passado mal em casa e estava com dificuldades de respirar. Porém, ao examinar a criança, a equipe médica constatou hematomas em seu corpo, na região do queixo, orelha e pescoço, e que o menor já estava morto há cerca de duas a três horas antes de ser socorrido, contrariando o relato do padrasto. Os enfermeiros então acionaram a Brigada Militar daquele município que realizou o registro e o fato passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

A mãe do menor, principal suspeita da morte do filho, estava com prisão preventiva decretada e vinha sendo procurada, sendo então localizada e presa hoje em Bento Gonçalves, onde vinha se refugiando na casa de seu pai.

Após ser identificada e presa pela Brigada Militar, a mulher foi apresentada no plantão da Policia Civil em Bento Gonçalves.