“Viver é mudar constantemente, mas sempre manter no coração o que te distingue da multidão”

 

Susana dos Santos é sonhadora e busca caminhos para propiciar crescimento pessoal e profissional, estar em constante evolução. Ela descreve sua vida com três palavras simples, mas de uma essência forte: resiliência, humildade e fé. Filha de Cecília e Olavio dos Santos, carrega consigo o que aprendeu com seus pais. “Eles são batalhadores, os ensinamentos e valores transmitidos por eles me sustentam até hoje e ajudam na formação do meu lado humano e na construção de meus princípios”, esclarece.

Ela diz que Bento Gonçalves a acolheu, assim como toda a sua família. Com 13 anos, ela e seus pais, procurando mais qualidade de vida, sossego e tranquilidade, trocaram a Região Metropolitana pela Serra Gaúcha. Inicialmente, residiu em Pinto Bandeira por dois anos e, após, vieram para Bento. “No início estranhei a mudança de rotina, mas depois me adaptei à tranquilidade da serra. Essa cidade me acolheu, me fez e me inventou, me deu grandes oportunidades. Uma terra que amo e que teve um papel central na minha vida. Aqui fiz grandes amigos, vivi meus maiores amores e tive um filho, minha grande obra-prima, o meu Alberto, a quem eu dedico a minha vida e é aquele que me faz querer melhorar todos os dias”, ressalta.

Comunicativa, extrovertida e persistente, está sempre em constante evolução, em busca de melhorias e aprendizado, principalmente quando se trata do ramo profissional. Atualmente, Susana é secretária executiva no Bento Convention Bureau. “Comecei como estagiária, toda parte operacional da entidade, e após três anos assumi como secretária, esse foi um novo desafio em minha carreira profissional”, avalia. Segundo ela, o trabalho é intenso, mas é recompensador. “Lidamos com pessoas, com nossos associados e nesta busca de promoção do município. É uma satisfação pessoal poder ser mais uma peça, de tantas que trabalham em prol do Destino Turístico. Isto me apaixona e nos faz acreditar cada vez mais”, destaca.

Por Susana
Você tem hobbies ou passatempos? Gosto de caminhar, bons livros e filmes
Sushi ou assado? Assado, bem gordo (risos)
Felicidade: Alberto, meu filho
Saúde: encarar a vida com leveza não me adoece
Praia ou campo? praia
Um ídolo: Audrey Hepburn
Um filme/ série: Perfume de Mulher
Uma paixão: batom vermelho (amooooo!)
Música? Qual sua preferida? Lady In Red (Chris de Burgh)
Livros? O Amor nos Tempos do Cólera (Gabriel García Márquez)
Viagens? Cancún (se Deus quiser vou conhecer.. risos)

Sobre o futuro
Quais seus planos? Concluir meus estudos e viajar com meu filho para Cancún
O que ainda falta conquistar? Carteira de motorista A (sou muito barbeira não passo na baliza)
Se pudesse fazer algo de diferente, o que faria? Faria tudo igual