Caderno S

Susana Brisolara da Rosa Sampaio

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

“Que nunca falte amor”

Essa afirmação define Susana Brisolara da Rosa Sampaio, uma guerreira desde seu nascimento, que ama a natureza e as pessoas e se inspira no amor para ser, fazer e estar melhor a cada dia.

Sua paixão são os livros e seu grande amor, a família. Casada com Fernando Valduga e mãe de Jefferson, de 8 anos, diz que “a família é seu pilar e nela tudo se inicia, sendo fundamental aprender a conviver e respeitar as diferenças”.

Geminiana, adora desafios e vê a mudança como algo positivo. Por essa razão, ama o que faz, pois cada ser humano traz consigo uma caixinha de surpresas. “Trabalhar com pessoas é inspirador, nos ajuda a olhar para nós mesmos e a superar as dificuldades. Aprendemos uns com os outros”.

Susana considera-se uma alma antiga, aprecia as coisas simples da vida e acredita na importância do resgate a valores atualmente esquecidos. “Ainda existe muito egoísmo, orgulho e vaidade por parte do ser humano, que são os grandes males da sociedade. As pessoas precisam aprender a serem mais humildes e tolerantes”.

Ela busca ser melhor e inspirar as pessoas a serem também. Segundo a profissional o autoconhecimento é ideal para que isso aconteça. Daí surgiu a escolha pela psicologia, que lhe encanta pelos mistérios e grandiosidades que a mente humana revela.

Para a educadora e psicóloga, “somos seres em construção, e sempre podemos aprender e melhorar”, considera. É essencial acolher quem nós somos, nossas percepções e emoções, pois felicidade é um estado de ser, e está dentro de cada um.

Seus planos para o futuro? Cultivar a felicidade e buscar mais aprendizado sempre.

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário